terça-feira, 13 de dezembro de 2011

London congestion charge

A portagem urbana de Londres (London congestion charge), é uma taxa que se aplica a determinados condutores que acedem à zona central da cidade de Londres. 
A capital britânica é a maior cidade das que já implementaram este modelo. A empresa encarregada de colocar a portagem é a empresa pública Transportes de Londres.
A taxa foi introduzida em 17 de Fevereiro de 2003. 
A princípio fixou-se uma portagem de 5 libras, que foi aumentada em 4 de Julho de 2005 para 8 libras. 
A taxa diária deve ser paga pelo dono de um veículo que entra, sai ou se desloca na zona delimitada entre as 7 da manhã e as 6 da tarde. Não pagar a taxa implica multa de 50 libras.                                                                                                 

Em Setembro de 2005, decidiu-se ampliar a zona delimitada para o oeste (incluindo a zona em redor do Hyde Park), o que entrou em vigor em Fevereiro de 2007. 

O novo Prefeito de Londres eleito em 3 de Maio de 2008, Boris Johnson, anunciou que vai reformar o sistema de tarifação de congestionamento, incluindo a proposta de implantar cargos maiores para os veículos mais poluentes programada para Outubro de 2008; também vai realizar uma consulta pública sobre a extensão oeste implantada em 2007; e prometeu introduzir um sistema de pagamento mensal para facilitar aos usuários o pagamento.





Por: Pedro Torres

Sem comentários:

Enviar um comentário