sexta-feira, 2 de março de 2012

Waris Dirie Uma história real desta Africana da Somália

Waris Dirie. Uma história real desta Africana da Somália
A heroína desta história real foi a primeira modelo africana a ter um contrato com exclusividade com a Revlon.
·         Em 1997, escreveu seu primeiro livro, sua autobiografia, Flor del desierto, publicado em Nova York
·         Em 2002, no segundo livro, Amanecer en el desierto, descreve sua viagem.
·         Em 2005,no terceiro livro, Niñas del desierto,conta o dia que rompeu o silêncio, seus fracassos e suas vitórias.
·         Em 2007, em seu quarto livro,  Cartas a mi madre.

Waris Dirie disse:
“Este é meu livro mais intimista. Tem feridas que demoram  a  cicatrizar. O desejo de ver minha mãe de novo, esquecê-la, foi  muito forte. Tive que compreender que o amor e o sofrimento estão muitas vezes conectados. Trabalhar neste livro foi doloroso, mas uma experiência realmente necessária para mim…”
“Mas devo dizer que anos depois, quando estava sozinha em Nova York, preferia mil vezes um bofetão do meu pai a essa solidão.”
Minha irmã morreu com hemorragia e eu desde aquele dia soube que mais nada poderia magoar-me. Somente temo a Deus!”
“Nunca tinha visto brancos antes!”
“Numa manhã acordei com um leão à minha frente, com a sua enorme juba e disse-lhe: Coma-me. Estou preparada…e ele foi se embora.”
“Perguntavam-me se queria mudar algo em meu Corpo. As minhas pernas estavam tortas, mas não quis. Agradeço a elas, mesmo sendo herança da minha má nutrição infantil, pois lembram-me quem sou.”
“O meu modo de ajudar é ser como sou, fazer o que faço a cada dia. Convencendo as pessoas de que é possível mudar”

Por: Patrícia Filipe
Fonte: http://www.noticiasagricolas.com.br/blog/telmo/2011/11/waris-dirie-uma-historia-real-desta-africana-da-somalia/

Sem comentários:

Enviar um comentário